

Compartilhe nosso conteúdo nas redes!
Sabe aquela sensação de musculatura dolorida após um treino intenso, ter acordado tenso, com dores pelo corpo ou ter passado por um procedimento médico recentemente? Com a eletroestimulação de corpo inteiro e a tecnologia da miha , é possível ir além do treinamento físico e explorar os benefícios que o Body Relax, estímulos elétricos contínuos de baixa intensidade e de analgesia e o relaxamento dos músculos, oferece. Neste protocolo, a corrente elétrica é transmitida aos músculos em uma freqüência de 100 hz, com duração de pulso de 1 segundo.
Cada parceiro da marca utiliza o protocolo com liberdade de avaliação do momento que o aluno está vivendo e das formas de aplicação da técnica. O embaixador miha , Marcio Lui , costuma aplicar o Body Relax por cinco minutos dependendo do nível do estresse e tensão muscular do aluno. No treino, que dura cerca de 20 minutos, ele subdivide em níveis diferentes os estímulos de cada programa (Body Relax, Metabólico e Treino de Força).
“Há alunos que acordam com dores nas costas e eu dou opção de fazer a aula completa do Body Relax, que ajuda a soltar a musculatura e a relaxar. Já tiveram casos de pessoas com muitas dores nessa região e que, ao fazer o protocolo , apresentam uma melhora significativa”.
A estilista e aluna de Lui, Priscila Franca, de 32 anos, gosta e faz o protocolo. Durante a semana, ela combina treinos de musculação, lutas e eletroestimulação de corpo inteiro (WB-EMS). “O Marcio sempre coloca o Body Relax quando estou um pouco mais tensa. Às vezes, faço os 20 minutos diretos. Ajuda a dar uma relaxada principalmente em dias de muita tensão.”
Quando as sensações contam

Mariana Nascimento, profissional de educação física do Studio Kurban Training, utiliza essa técnica avaliando também o grau de descanso que o aluno teve durante a noite. Ela aplica o Body Relax incentivando o aluno a ouvir músicas relaxantes. “O Body Relax ajuda se o aluno não tiver um sono bom. Eu crio um ambiente mais suave, uma música de relaxamento”, diz Mariana, que também atende atletas profissionais e amadores.
O Instituto Cau Saad também aposta na sinestesia durante os treinos com miha . Luana Jesus, gerente do instituto, explica que os alunos tanto dos exercícios tradicionais quanto da WB-EMS têm uma etapa de descanso da mente (e do corpo!).
Para os que fazem academia tradicional, há o rolinho de massagem; e para a eletroestimulação de corpo inteiro, o Body Relax. Além de seguir o protocolo do equipamento miha , o aluno pode optar por músicas relaxantes e aromaterapia, com óleos essenciais.

O aluno pode relaxar após um período de esforço, por alguns minutos, ou se preferir ou precisar, fazer o Body Relax durante os 20 minutos de treino. “É interessante as pessoas saberem que há esse lado regenerativo da tecnologia. Muitos clientes entram com tensão na cervical ou na lombar e aplicamos esse protocolo porque vai gerar conforto”, diz Luana.
Gostou do post? Compartilhe-o e acompanha novas informações no blog da miha.
<p>The post Eletroestimulação também ajuda a relaxar a tensão first appeared on Miha.</p>
