eletroestimulacao-pos-bariatrica-miha

Benefícios da eletroestimulação no pós-lipo

A eletroestimulação de corpo inteiro pode ser aplicada para diferentes tipos de objetivos, como hipertrofia, tratamento de dores crônicas, doenças neurológicas, pós-Covid e com finalidade estética. Pacientes que fizeram lipoaspiração podem se beneficiar da tecnologia miha no pós-cirúrgica, obter resultados ainda melhores e uma recuperação mais rápida.

Para a fisioterapeuta e embaixadora regional da miha Brasil, Letícia Machado, que utiliza a eletroestimulação em clínicas de Canoas e Porto Alegre, o uso da tecnologia alemã ajuda o paciente a reduzir o edema causado após o processo de lipoaspiração. “Para isso, utilizamos técnicas de aumento de circulação periférica, onde iremos aumentar retorno venosos e linfático e consequentemente, controlamos a fase inflamatória junto à fisioterapia”.

Letícia também destaca que, durante o tratamento das terapias manuais, são oferecidos exercícios isométrica com a corrente metabólica com o objetivo de melhorar o condicionamento, a capacidade aeróbica e a manutenção da massa muscular enquanto ela necessita ficar em repouso no pós-operatório. A profissional de saúde aponta a redução da dor pós-cirurgia como outro fator benéfico dos treinos de eletroestimulação e que eles só podem ser iniciados ou retomados, caso a pessoa já praticasse antes do procedimento, após liberação médica.

A influenciadora digital gaúcha Alice Salazar, que não gostava de fazer exercício físico, encontrou motivação para mudar de vida. Aos 39 anos, conheceu a eletroestimulação de corpo inteiro por meio do psicólogo Braulino Peixoto e assim que fez uma lipo, em abril de 2022, decidiu retomar os treinos em maio com supervisão da embaixadora miha, Ana Kurban.

“O Braulino me indicou esse treino como forma de me estimular, pois sempre relutei em me exercitar e ir à academia. Decidi tentar e tenho gostado do estímulo. Acho um treino gostoso e que não me exaure. Tenho feito inicialmente uma vez por semana e com foco metabólico (15 min), para recuperar o condicionamento físico, e outros 15 minutos de treino crescente de força”, conta Alice.

Confira um treino da Alice Salazar:

 

Salazar, que é uma referência na área de maquiagem, quer seguir perdendo peso após o procedimento estético, ganhar mais massa magra e obter mais tônus muscular, além de abraçar uma vida mais ativa. “Tenho me sentido mais disposta e com energia após as sessões com EMS e comecei até a fazer aulas de patinação como complemento”.