ems_miha_fisioterapia2

Eletroestimulação no tratamento de artrite

A eletroestimulação de corpo inteiro (WB-EMS) colabora na ativação de músculos de todo o corpo sem a necessidade de utilizar uma carga externa, como um halter. Por isso, é uma prática muito utilizada para pacientes com dores crônicas, como a artrite. Com causas ainda desconhecidas, a artrite é uma doença autoimune que provoca inflamação nas articulações, chegando, em alguns casos, a comprometer os movimentos.

Com experiência de 20 anos, a fisioterapeuta Nícia Rocha, de Belo Horizonte, começou a aplicar essa técnica de WB-EMS em seus pacientes após perceber um ciclo vicioso em quem realiza fisioterapia: após um mês, voltavam ao consultório se queixando dos mesmos problemas.

Nícia conta que as clínicas de fisioterapia, na maioria das vezes, realizam um tratamento localizado, sem levar em conta todo o corpo. Com a miha, que ela começou a utilizar no início de 2020, a interligação dos músculos com várias partes do corpo pode ser trabalhada no tratamento com alto grau de assertividade. “Meus pacientes têm 100% de melhora”, afirma Nícia, hoje embaixadora regional da marca.

A eletroestimulação de corpo inteiro ajuda a potencializar a contração muscular sem a necessidade de desgaste físico a pacientes que estão em reabilitação. “A tecnologia, associada às técnicas da fisioterapia, proporciona uma recuperação mais rápida”, explica.

Confira mais sobre o trabalho de Nícia Rocha com a miha

 

Mais saúde e autoestima

A empresária mineira Ana Cristina Nunes Braga é cliente de Nícia há três anos. Com condromalácia nos dois joelhos e artrite reumatóide, Ana Cristina celebra os benefícios que vem obtendo. “A miha me trouxe de volta a autoestima, pois comecei a me sentir mais bonita e consegui me propor a fazer coisas que antes não poderia”, diz a empresária.

Apesar de os médicos receitarem exercícios para seus problemas de saúde, ela sentia muita dor durante as atividades físicas e buscava alternativas. Há quatro anos, Ana Cristina viu uma propaganda sobre eletroestimulação de corpo inteiro em uma academia e foi conhecer a proposta. “Os benefícios vieram rápido. Houve fortalecimento muscular e redução das dores”, conta.

Após essa primeira experiência, ela conheceu o trabalho da Nícia que, segundo Ana Cristina, foi quando começou sentir uma melhoria qualitativa no fortalecimento da musculatura e redução de dor. “E, principalmente, em retorno físico, com o corpo definido, sentindo-me capaz.”

Siga lendo, curtindo e compartilhando nosso blog!