Já ouviu falar no treino de Eletroestimulação Muscular
? O EMS Training promete ser uma das técnicas de fitness mais rápidas e inovadoras usadas em todo o mundo atualmente. O Studio Impulse, em Ipanema, que foi o primeiro studio a inaugurar esta tecnologia no Brasil e virou referência depois que celebridades como Sheron Menezzes, Bruna Marquezine, Sasha Meneghel, Giovanna Ewbank, Bruno Gagliasso, Yasmin Brunet, Cris Vianna, Maíra Charken, entre outros foram vistas recebendo os impulsos elétricos.
A técnica permite alcançar até 300 músculos em 20 minutos de treino e trabalhar áreas isoladas do corpo. Para as mamães, a volta às atividades e a autorização para os treinos de eletroestimulação dependem de autorização e atestado médico.
O treino pós parto
auxiliado ao EMS Training ajuda a proteger as articulações e exercita todo o corpo com segurança, sem exigir que você faça musculação – o que é melhor para as mulheres que estão tentando voltar à rotina de exercícios após fase gestacional. Às mamães que ainda amamentam, a técnica permite isolar a área do peitoral para que não haja nenhum tipo de alteração no gosto do leite materno.
O exercício possibilita exercitar o corpo inteiro e não atinge apenas um grupo muscular específico. Durante o treinamento de EMS
, até 90% dos músculos podem ser ativados simultaneamente e as contrações musculares são de maior qualidade e mais intensas do que um esforço voluntário pode fazer sozinho. Em comparação com o treinamento convencional com pesos, o treinamento EMS ativa grupos musculares mais profundos, o que leva a um melhor equilíbrio entre os músculos do corpo, bem como a um aumento na estabilidade do núcleo.
Sobre os benefícios, o consultor técnico da Miha Brasil, Matheus Ferrareze explica que pode citar várias expectativas, mas ressalta que um benefício crucial é o fortalecimento da musculatura do assoalho pélvico para restabelecer essa musculatura que sofre várias alterações durante a gestação e o parto. Além disso, fala sobre a diminuição do risco de diástase do reto abdominal – que é o espaçamento da musculatura abdominal da gestante, em decorrência do aumento do tamanho da barriga. Então, com a eletroestimulacao é possível trabalhar essa musculatura sem precisar fazer movimentos de flexão de tronco, diminuindo o risco de aumentar a diástase do reto abdominal.
Matheus explica ainda, que normalmente já ao final da gestação, é comum que as mamães tenham lombalgia devido a mudança do centro de gravidade, mas que com o auxílio do treino de eletroestimulação
muscular é possível trabalhar muito a estabilização do tronco, a musculatura paravertebral, que são musculaturas que sustentam a coluna e consequentemente devem diminuir as dores.
A tecnologia Miha Brasil adotada no studio Impulse, já tem 11 anos no mercado de eletroestimulação e é o único aparelho aprovado pela ANVISA.
Studio Impulse
Rua Visconde de Pirajá 228, Ipanema, Rio de Janeiro