Valéria3 - 1

Eletroestimulação é aliada para treinos no verão

O verão chegou e é o momento que muitos gostam de estar nas praias e festas, sem se esquecer de manter o exercício físico em dia nesta nova estação do ano. Uma das aliadas para quem busca uma opção de treino completo é o de eletroestimulação de corpo inteiro (WB-EMS).

Eliza Arizaga, educadora física e sócia do Eletrofitness Studio, em Florianópolis, em Santa Catarina, lembra que o treino com miha dura cerca de 20 minutos, com resultados consistentes, o que ajuda a manter o corpo treinado e ativo para aproveitar a estação. “Muitas pessoas escolhem esse treinamento antes do verão para compensar o que não fizeram durante boa parte do ano. Todo mundo quer ter um corpo bom para ir à praia, e com a conseguimos com o método resultados satisfatórios em pouco tempo”.

Maria Valeria Bevilacqua Ghizzi Noschese Bertagni, advogada de 46 anos, está entre os praticantes de eletroestimulação de corpo inteiro que adoram usar a técnica no início do ano. Há seis meses, ela é aluna de eletroestimulação do Instituto Cau Saad, e treina com a tecnologia desenvolvida na Alemanha duas vezes por semana.

“Final de ano é sempre agitado! Além da alimentação ficar desregulada, as férias de verão chegaram e o que a gente quer mesmo é estar com o corpo saudável e em forma. Gosto da miha por ser um treino curto, porém com muita intensidade. Além de permitir um melhor condicionamento físico, colabora para a musculatura ficar mais rígida e tonificada. Com algumas sessões já percebemos os resultados, nos sentindo menos inchadas e mais felizes para curtir esta época do ano!”, diz Valéria.

Combinação com outros esportes

Os esportes aquáticos e aqueles praticados na areia estão em evidência nessa época do ano. E existem estúdios que preparam os alunos para melhorar a performance. Como está localizada em Florianópolis, uma cidade litorânea, a Eletrofitness tem muitos dos alunos que buscam o treino híbrido com WB-EMS para melhorar a performance no surfe, além de outras modalidades, como natação e vôlei de praia.

O mesmo acontece em Salvador, onde a 4Body conta com três estúdios. “A gente simula os movimentos do surfe, do beach tênis e do futevôlei nos treinos com miha. Quando a gente faz treino híbrido, estamos fazendo o gesto do movimento do esporte e você melhora o rendimento dentro da prática esportiva reduzindo a lesão e melhorando a performance”, diz Alba Rebeca Nery Comin, fisioterapeuta e sócia do 4Body, que em outubro inaugurou um novo espaço em Aracaju, Sergipe.

Surfe em terra

Há estúdios que, inclusive, simulam a própria prancha de surfe, como é o caso do Flux 360, de Vitória, no Espírito Santo. Segundo Juliana Secco, professora de educação física, nutricionista e especialista em eletroestimulação de corpo inteiro do estúdio, há no local uma prancha para realizar os chamados “exercícios instáveis”, que são situações que geralmente ocorrem entre o surfista e a prancha no mar.

“A gene simula como se você estivesse no mar. Isso cria uma instabilidade. E com o equipamento de eletroestimulação trabalhamos mais músculos do que se fizesse um exercício no chão, que são os exercícios estáveis. Trabalhamos pequenos músculos que acabam não sendo trabalhados quando há estabilidade”, diz Juliana. Além de surfistas, atletas de beach tênis e corrida de rua realizam o treino com essa prancha, pois ajuda no condicionamento físico.

Ficou interessado? Acesse o site da miha e descubra o estúdio mais próximo de você para agendar seu treino experimental.