Caramp_MIHA_Bodytec_Lui_Karol_04

Cuidados e dicas para usar seu equipamento de eletroestimulação

É importante sempre cuidar da revisão dos itens, higienização e observar questões como a água e utilização correta dos itens

Após adquirir a miha, é necessário cuidar dele com toda atenção e cuidado, para que a vida útil dos itens seja longa e você possa oferecer os melhores treinos de eletroestimulação de corpo inteiro (WB-EMS) e proporcionar experiências incríveis para seus clientes. A miha Brasil separou cinco pontos que podem ajudar em dúvidas que surjam no dia a a dia, assim como cuidados importantes para se ter com seu equipamento.


De quanto em quanto tempo o cliente deveria fazer a revisão e manutenção dos itens?

Todos os dias! Após o uso do equipamento, independente do número de vezes, é necessário fazer uma checagem geral para avaliar o estado dele. Importante lembrar que tudo tem vida útil e, quanto mais utilizado, maior o desgaste. Por isso, vale sempre checar a aderência dos velcros, bem como os zíperes e o estado de higiene dos itens em geral.

O que fazer se um item apresenta problema, como mal funcionamento?

O ideal é, assim que notar um problema, não tentar arrumar por conta própria ou levar para terceiros arrumarem. O caminho correto é acionar o SAC da miha Brasil pelo e-mail sac@dignitusbrasil.com.br para reportar a questão. Após a solicitação, uma das pessoas responsáveis pela empresa fará contato para dar andamento aos testes, acionamento de garantia ou outras instruções.

Cuidado redobrado com os cabos

É vital que os eletrodos estejam em pleno contato com a pele. Por isso, o ajuste precisa ser fino, de modo que o colete, os straps e o belt fiquem bem apertadas às regiões do corpo do aluno antes e durante o treino. Se os eletrodos não estiverem em pleno contato com o corpo, a tecnologia pode não funcionar corretamente. Também é preciso ser cuidadoso no manuseio dos itens antes, durante e após as aulas, assim como a higienização, secagem e acondicionamento deles.


Água sempre e em abundância

O uso da água é imprescindível para que o aluno tenha a melhor experiência com a tecnologia. Para isso, é recomendado molhar os itens do equipamento que vão no corpo dele antes do treino. O líquido é o fator determinante que conduz o impulso elétrico dos eletrodos até a superfície da pele e músculos. É muito importante o aluno sempre se hidratar também e antes, durante e após o treino. Isso consta no termo de responsabilidade e é válido sempre reforçar que, quanto mais hidratados forem os músculos e a pele, maior condução acontece e maior a experiência a sensibilidade pela tecnologia ocorre. A água é uma das responsáveis pela limpeza das impurezas dos rins, incluindo questões fisiológicas envolvendo a cpk.

Dicas para o aluno e o professor aproveitarem ao máximo a experiência com miha

Durante os treinos, deve-se focar sempre na excelência do movimento. O estímulo precisa estar sempre próximo ao máximo suportado pelo aluno. Procure sair da zona de conforto e progrida na dificuldade dos exercícios, respeitando os limites de cada um. Cada caso e pessoa são únicos, com objetivos, com dificuldades e gostos diferentes. Por isso, fazer uma boa anamnese no início pode ajudar a entender detalhes dos hábitos e eventuais limitações de cada um.