GettyImages-1183414460

Como usar a tecnologia para mudar nosso jeito de fazer atividade física

Avanços tecnológicos crescem no mesmo nível em que impactam e facilitam nossas vidas. Eles mudaram a maneira como nos comunicamos, procuramos informações, ouvimos música, pedimos comida e fazemos compras. Por isso, não é surpresa quando vemos que a tecnologia também vem afetando a indústria fitness e de bem-estar.

Isso vem se tornando ainda mais evidente em uma época em que a academia virou nossa própria casa como consequência das medidas de isolamento para conter o coronavírus) e contamos com aulas virtuais e aplicativos para nos manter motivados, tendência que já vinha sendo observada até mesmo antes da pandemia.

Uma forma em que a tecnologia tem ajudado o mundo fitness é criando aparelhos que intensificam os treinos. É o caso da eletroestimulação (EMS). Em uma pesquisa de tendência fitness publicada pelo American College of Sports Medicine, a prática de EMS aparece em segundo lugar para 2021 (ficando atrás apenas da tendência de treinos online).

“A EMS é um treino curto e com trabalho individualizado, como a maioria das pessoas tem procurado no momento, devido à pandemia e falta de tempo”, explica Márcio Lui, embaixador da Miha, marca de aparelhos de eletroestimulação.

Leia mais em: https://boaforma.abril.com.br/movimento/tecnologia/