Rio-de-Janeiro-e-incubadora-para-5-startups-que-vao-muito-alem-da-tecnologia

Exame: Rio de Janeiro é incubadora para 5 startups que vão muito além da tecnologia

 

Startup, o termo não sai da boca do ecossistema empreendedor e se consolidou como sinônimo de inovação tecnológica e gestão jovem. O Brasil já conta com 6.451 startups estruturadas, de acordo com a ABStartups, das empresas cadastradas na base de dados, 72% são lideradas por jovens entre 25 e 40 anos de idade. Esse universo de negócios já viu alguns unicórnios nascerem – empresas que chegaram a valer mais de 1 bilhão de dólares, pouco tempo após sua criação – o que motiva ainda mais quem está começando.BODYPULSEO Brasil ocupa o 2º lugar no ranking mundial de academias, com 23.400 unidades. Mesmo em um mercado tão consolidado é possível inovar de maneira substancial a ponto de construir uma startup que repense a maneira do cliente se relacionar com as atividades físicas rotineiras.

Foi pensando nisso que a BODYPULSE apostou na eletroestimulação para concorrer por uma fatia do mercado fitness brasileiro que movimenta 2 bilhões de reais ao ano. Com um treino que dura apenas 20 minutos por semana a proposta vai além da otimização de tempo. As sessões trabalham mais de 300 músculos,fortalecendo além dos membros superiores e inferiores, toda a região do Core – Abdômen e Costas.

Equipamentos de última geração, uma roupa especificamente desenvolvida para otimizar a recepção dos estímulos elétricos e supervisão, direta e personalizada, de um profissional de educação física, durante todo o treino, fazem da experiência da eletroestimulação algo inovador no segmento fitness. Assim o modelo de negócios ataca duas dores dos consumidores: falta de tempo e perda de estimulo com os treinos repetitivos tradicionais.

A empresa conta atualmente com dois estúdios no Rio de Janeiro, ambos na Barra da Tijuca e já planeja escalar com novas unidades próprias na cidade e em outros estados. Para um futuro próximo, os planos incluem abertura para franqueados. https://bodypulse.com.br/

Leia mais: Clique Aqui.