blogfoto2

Mas afinal, o que é eletroestimulação?

Muita gente tem dúvida de como é a tecnologia da eletroestimulação e se pergunta: como funciona esse treino com choque? ⚡

A verdade é que este tipo de treino, nascido em 2007, na Alemanha, vai muito além de “choquinhos” no corpo. A eletroestimulação de corpo inteiro, ou WB-EMS, é uma forma de ativação muscular feita por meio de impulsos elétricos que recriam o movimento natural do sistema nervoso.

Este treino completo melhora a força e potência, ativando um maior número de músculos que não é permitido com o treinamento convencional. E por ter baixo impacto nas articulações, não as sobrecarrega. A musculatura também é ativada de maneira consciente e é possível incrementar a intensidade e aumentar a eficácia de um treino.

Passo-a-passo e benefícios

Antes de começar os treinos com EMS, é preciso escolher um profissional da saúde, como um educador físico ou um fisioterapeuta, que possua certificação e experiência em operar o equipamento. A tecnologia de miha, por exemplo, é composta por um device tecnológico, responsável por criar o impulso, além de uma roupa interior, um colete, que vai cobrir grande parte do corpo, e eletrodos. Ë fundamental que o treinador conheça a fundo o equipamento e suas aplicações.

Após molhar com água a parte interna do colete, coberta de eletrodos, o professor conecta a roupa ao device por meio de um cabo e dá inicia o treino. Assim, os músculos recebem o impulso e proporcionam um novo estímulo ao corpo durante o treinamento, em sessões rápidas e eficazes de 20 minutos.

Confira como é um treino de eletroestimulação de miha no vídeo abaixo:

A eletroestimulação auxilia no emagrecimento, tonifica abdômen, glúteos, braços, pernas, cintura e outros músculos. Reduz a gordura corporal, celulite e flacidez, diminui dores nas costas, aumenta a capacidade dos treinos de alta performance, melhora força, aptidão, resistência e estética corporal. E em poucas semanas, já é possível notar um contorno eficaz e duradouro do corpo através da criação de massa muscular magra com a redução simultânea da gordura corporal em excesso.

Outra vantagem deste treino é o baixo impacto nas articulações, o que torna a eletroestimulação uma boa alternativa ao público 50+ que busca qualidade de vida e não gosta de academia convencional. O UOL Viva Bem testou miha por 6 semanas e aprovou a experiência. Confira mais detalhes: clique aqui

Ficou curioso para conhecer mais? Agende seu treino experimental em algum de nossos mais de 200 parceiros Brasil afora e venha fazer parte do time miha Brasil! ⚡